Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

Travessia Cidadania

Publicado em 24/02/2024 às 06:00.

Luana Bastos nasceu em Cana Verde/MG e no ano de 2005 se mudou para Belo Horizonte. Formada em Jornalismo, atuou como estagiária na Secretaria de Turismo de Minas Gerais e se apaixonou pela área. Em seguida, se tornou empreendedora na Primeiro Plano Comunicação, agência de relações públicas e assessoria de imprensa, na qual permaneceu por cinco anos. Com a venda da sua parte na sociedade da Primeiro Plano, ingressou no Turismo de Minas, junto com o namorado Marden Couto.

Em 2015, de forma despretensiosa, Luana Bastos descobriu que era descendente de italianos. Como sempre teve vontade de morar na Europa, começou a pesquisar sobre a origem da sua família e se deparou com o fato de que poderia fazer o reconhecimento da sua cidadania. A partir daí, literalmente “correu atrás” durante dois anos, passando por cartórios, arquivos públicos, igrejas, museus e até cemitérios para conseguir as informações e documentações necessárias para a abertura do processo de reconhecimento, que se deu no ano de 2018. Em 2020, Luana Bastos recebeu a sentença positiva e, em 2022, emitiu o seu passaporte italiano.

Inspirada pela sua própria história e com o intuito de ajudar outras pessoas a conseguirem o reconhecimento de sua cidadania, Luana e Marden decidiram então abrir a Travessia Cidadania, empresa que oferece assessoria completa para o reconhecimento de cidadanias italiana, portuguesa e espanhola, além de serviços administrativos junto aos consulados em todo o Brasil. A Travessia Cidadania conta com uma equipe composta por pesquisadores, genealogistas e advogados, que de forma minuciosa analisam documentos, certidões e fazem pesquisa genealógica para identificação do direito à cidadania.

Em 2022, o casal se mudou para Portugal e já atendeu mais de 60 famílias brasileiras de diversos países, que decidiram usufruir do seu direito de adquirir a dupla nacionalidade e possuir os passaportes mais desejados do mundo. No ranking 2024 publicado pela Henley Passaport Index, os passaportes da Itália e da Espanha conquistaram o primeiro lugar e o de Portugal o quarto lugar, como passaportes mais poderosos do mundo.

Se você quer saber se tem direito à cidadania europeia, entre em contato com a Travessia Cidadania através o site: www.travessiacidadania.com.br ou do Instagram [@travessiacidadania].

Luana Bastos deixa uma mensagem: “Mesmo que o caminho seja difícil, tenha persistência e coragem para enfrentar os riscos e as dificuldades” e complementa: “Nunca desista dos seus sonhos”. #empreendedorismo #negócios #travessiacidadania

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por