Arqueiro alvinegro

Everson abre o jogo sobre aposentadoria no Atlético e projeta duelo contra Fluminense

Goleiro chegou a marca de 238 jogos pelo clube na última terça-feira (30)

Bernardo Haddad*
@_bezao
03/05/2024 às 14:06.
Atualizado em 03/05/2024 às 14:50
Na última terça-feira (30), Everson alcançou a marca de 100 jogos sem sofrer gols (Pedro Souza/ Atlético)

Na última terça-feira (30), Everson alcançou a marca de 100 jogos sem sofrer gols (Pedro Souza/ Atlético)

Um dos ídolos da história recente do Atlético, o goleiro Everson deixou claro a vontade de continuar alcançando grandes marcas pelo Alvinegro. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (3), o arqueiro revelou que pretende terminar a carreira no Galo. 

“Sou muito feliz aqui no Atlético, todos sabem do meu carinho e amor pelo clube. Com certeza se for da minha vontade pretendo terminar minha carreira aqui. Logicamente dando títulos e vitórias para o clube, continuando essa linda história pelo clube”, afirmou o arqueiro. 

Na última terça-feira (30), Everson chegou a marca de 238 jogos pelo Atlético. Além disso, com a vitória por 2 a 0 contra o Sport, pela Copa do Brasil, na Arena MRV, o goleiro alcançou o incrível número de 100 partidas sem sofrer gols com a camisa alvinegra. 

O arqueiro tem contrato até o fim de 2025, mas já revelou que pensa na renovação de contrato. “Se depender do Everson a gente vai renovar por mais tempo para que eu possa continuar aqui no clube dando alegria para o torcedor. Espero que a vontade seja recíproca por parte da diretoria”, destacou o goleiro. 

Atlético x Fluminense

Everson volta a atuar pelo Atlético neste sábado (4), no duelo contra o Fluminense, às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O goleiro afirmou que a partida será um confronto direto pelo título do Campeonato Brasileiro. 

“Sem sombras de dúvidas é um confronto direto. É uma equipe que com certeza vai brigar pelo título, o atual campeão da América. Precisamos chegar lá concentrados, com a nossa tática de jogo para que possamos vencer um adversário tão difícil”, destacou. 

O duelo será em terras capixabas devido ao show da Madonna, no Rio de Janeiro, no mesmo dia do jogo. Ao ser questionado sobre a influência do mando de campo, Everson afirmou que não deve ser um fator determinante para o resultado. 

“O dono do campo não influencia muito dentro do jogo. Temos que procurar ficar com a posse de bola, sabendo que a equipe deles também gosta de jogar com a bola. Vamos nos preparar para possamos fazer um grande jogo nesse confronto direto já no começo da competição”, concluiu. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por