Com data de lançamento para o dia 13 de setembro, quem quiser experiementar a versão Demo de "Pro Evolution Soccer 2017" já pode fazer download nas redes exclusivas PSN, Xbox Live, nas versões PS4 e Xbox One.

E como uma das grandes atrações do jogo para o público brasileiro são os times da Série A do Brasileirão, a versão de demonstração permite que jogador possa experimentar times como Flamengo e Corinthians. 

Os clubes aparecem com elencos atualizados que permitem que os jogadores simulem pelo menos duas rodadas do Brasileirão. A razão de o Rubro Negro e o Timão figurarem na Demo e não outros clubes brasileiros se dá por um contrato de exclusividade assinado com a Konami.

No entanto, é garantido que os demais times nacionais também façam parte da edição 2018, já que a produtora e CBF finalmente conseguiram chegar a um modelo contratual que contemplem as equipes. 

No entanto, a qualidade da caracterização dos jogadores não é tão caprichada como a do Barcelona, que é o clube que promove o game. Mas mesmo assim, dá para se divertir com os dois times mais populares do país.