Candidata dos EUA vence Miss Universo; brasileira fica em 5º

Folhapress
20/12/2012 às 10:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:50
 (Joe Klamar/AFP)

(Joe Klamar/AFP)

SÃO PAULO - A americana Olivia Culpo foi eleita ontem Miss Universo 2012, em cerimônia realizada em Las Vegas. A representante dos EUA recebeu a coroa da angolana Leila Lopes, vencedora do concurso em 2011.

A segunda colocação ficou com a filipina Janine Tugonon, enquanto a representante do Brasil, a gaúcha Gabriela Markus, terminou em quinto. Ao todo, representantes de 89 países participaram do concurso.

Este é o oitavo título dos Estados Unidos na história do concurso e o primeiro desde 1997, quando Brook Mahealani Lee obteve a coroa.

Antes disso, haviam sido coroadas Miriam Stevenson (1954), Carol Morris (1956), Linda Bement (1960), Sylvia Hitchcock (1967), Shawn Weatherly (1980) e Chelsi Smith (1995).
Gabriela Markus, estudante de engenharia de alimentos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, respondeu em português a uma pergunta sobre as opiniões sexistas em torno de uma mulher usando um traje de banho. "O que importa é mostrarmos quem somos interiormente e o que temos no coração", disse.

O título de Miss Simpatia foi para a representante da Guatemala, Laura Godoy, e o prêmio de melhor traje típico foi dado à Miss China, Ji Dan Xu.

Além das cinco finalistas, chegaram a desfilar com vestidos longos, na semifinal da competição, as representantes de Rússia (Elizaveta Golovanova), França (Marie Payet), Hungria (Agnès Konkoly), África do Sul (Melinda Bam) e México (Karina González).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por