Clima noir no inverno da Tufi Duek em coleção inspirada em Hithcock

Lady Campos - Do Hoje em Dia
30/10/2012 às 11:46.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:42
 (Agência Fotosite)

(Agência Fotosite)

"Os Pássaros", filme de Alfred Hithcock, serviu de ponto de partida para Eduardo Pombal, estilista da Tufi Duek, desenvolver o inverno da marca, mas a imagem que teima em não sair da cabeça transpira sensualidade dos filmes de Brian de Palma.  

A top Isabelli Fontana é quem personifica a femme fatale vestida para matar em look black total. A bela abriu a apresentação com corset em couro preto por cima de blusa justa de tela, saia-lápis e open boot com cadarço que se estende pelas pernas.

Com habilidade de trabalhar temas díspares e coleções completamente singulares, Pombal não abre mão da alfaiataria, sua melhor aliada para desconstruir a imagem totalmente sedutora do inverno 2013.

Também aposta sobremaneira no comprimento midi de saias e vestido-tubo de povoar o imaginário. A cintura marcada e os abotoamentos duplos, herança dos tempos pós-guerra, ameniza o decote tomara-que-caia, que diga-se de passagem lembra as orelhinhas de gato usadas no inverno passado pelo estilista Reinaldo Lourenço. Mas é o formato do bico do corvo que imprime recortes espalhados na linha da cintura, quadris e até na bainha de vestidos, saias e vestidos.

Ao misturar couro, renda encerada, malhas de lã, linho resinado, lã com lurex e penas, elementos que poderiam ressuscitar a estética sadomasoquista, Pombal se resvala para jogo de luz e sombra (trabalho o light designer Maneco), mostra e esconde, deixando a coleção mais elegante e menos vulgar.

Ao final da apresentação, com os casacos e comprimentos médios pontuando a apresentação, além das pitadas de vermelho, verde e vinho para clarear os looks, é possível evocar a personagem Melanie Daniels, protagonista do suspense interpretada por Tippi Hedren.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por