(Agência Fotosite)
Com apresentação menos efusiva que em outras temporadas quando desfilaram para a marca astros do calibre de Gisele Bündchen e Ashton Kutcher, a Colcci abriu a temporada inverno 2013 do São Paulo Fashion Week com Alessandra Ambrósio arrancando menos gritinhos da plateia que seus antecessores. O cardápio para a temporada de frio segue a cartilha até o momento mostrada pelas marcas que já pisaram na passarela do evento: com forte apelo na alfaiataria.
A começar pela cartela contida em tons de verde, cinza, preto, vinho e marinho, terminando em looks bastante comerciais. Coube a Daniel Ueda, stylist do desfile, a tarefa de coordenar com leveza peças de alfaiataria com outras de tempero college. E ele não decepcionou basta conferir nas fotos o equilíbrio na medida certa de calças curtas, shorts e bermudas com casacos pesados e coturnos.
A transição do calendário da moda nacional provou que é melhor apostar em clássicos do arriscar em produções que enchem os olhos dos espectadores, mas não alavancam vendas. Prova disso é que no site da Colcci as peças mostradas no desfile já aparecem com preço, quase em tempo real. O custo do investimento em alfaiataria e roupa de qualidade também não é baixo. Diga-se de passagem, a calça jeans feminina mais curta com assinatura Colcci e pitadas de bordados (na foto) custa a bagatela de R$ 4.279.