Drama e luxo na coleção de Lino Villaventura

Lady Campos - Do Hoje em Dia
16/06/2012 às 15:46.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:54
 (AGÊNCIA FOTOSITE)

(AGÊNCIA FOTOSITE)

Extravagante e performático, Lino Villaventura construiu um estilo único na São Paulo Fashion Week, semana de moda paulistana que termina neste sábado (16). Como bem o descreveu o stylist Paulo Martinez, Lino desenvolve um trabalho particular de fazer manufatura em tecidos. Suas criações levam em conta a transformação da matéria-prima. Antes de recriar o shape da roupa, ele mescla cerzidos, bordados, nervuras e outras particularidades nos tecidos.


Na nova coleção, batizada de Vida, o estilista paraense, radicado no Ceará, encerrou o penútlimo dia de São Paulo Fashion Week levando para a passarela apelo de sensualidade. Os vestidos, que representaram grande parte da coleção, foram desenvolvidos com bordados de cristais tchecos Preciosa sobre tecidos como organza e gaze, crepe-de-chine e jacquard (todos de seda pura).

 

Nos looks de tafetá, o estilista é menos dramático, mostrando  vestidos com decote ombro a ombro e fendas laterais em formato de arabescos. Esses desenhos se estendem também para composições de tecidos como se fossem pedaços colados sobre tule cor da pele. Prova de que a transparência, tendência forte da temporada de calor, contagiou as produções com assinatura do estilista.


Viviane Orth abriu o desfile com performance que movimentou todos o corpo, com destaque para boca e mãos. As outras modelos repetiram a dose dramática. Para o desfile-teatro, Lino concebeu máscaras cravejadas de cristais e contendo ainda um lagarto do mesmo material posicionado acima dos olhos. Excentricidade ou licença poética permitida para poucos como Lino?

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por