Lingerie em clima vestida para matar

Lady Campos - Do Hoje em Dia
29/07/2012 às 14:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:56
 (JOE KLAMAR/AFP)

(JOE KLAMAR/AFP)

A dobradinha lingerie e pin-ups tempera as coleções da próxima temporada, com pitadas de romantismo e sensualidade, sem perder a funcionalidade de calcinhas, sutiãs e outros itens. O mix retrô recambia do baú dos anos 1940 calcinhas maiores, as hot pants, que há algumas temporadas vem tentando se estabelecer, sutiãs com bojo proeminente, espartilhos, além de todo o rol de rendas, fitas e poás. As pin ups, garotas que não dispensavam batom vermelho, salto alto e poses falsamente inocentes, saltaram dos pôsteres para os catálogos de lingerie do verão 2013.
 

O apelo sensual fisgou até mesmo a linha de shapewear. O desafio de designers e estilistas é recriar a roupa de baixo com as mesmas informações e referências da moda casual. Calcinhas maiores, bermudas, tops, macaquinhos e modeladores que esculpem cintura, levantam bumbum e turbinam seios, chegam renovados. “A mulher compra a lingerie para se sentir bem e bonita com a roupa, mas também não quer ter medo de mostrar o que está usando por baixo”, assinala a estilista da Scala, Natália Matuck. Entre os itens da Scala que se encaixam nessa proposta, sutiã e hot pant da linha Sculpt, com função de modelar o corpo. As peças têm verde adocicado mesclado a floral Monet aquarelado.


A lingerie de verão não dispensa colorido vibrante e estampas marcantes, tendência mais que confirmada, segundo a estilista da De Millus, Adriana Toci, que recentemente passou pelo Mode City Paris, salão internacional da moda praia e lingerie.

 

Em sintonia com a estação mais quente do ano, a TriFil fez seu tour por um autêntico arco-íris, não dispensando tons de rosa, vermelho, amarelo mesclados a estampas florais e listrados. Diretamente das passarelas, o bustiê foi reconfigurado em top para a moda íntima da TriFil. Outra novidade da marca é a calcinha Hipster, sem costura e com modelagem especial, que adere ao corpo, escondendo gordurinhas.
 

Para deixar a lingerie do verão menos apelativa e mais romântica, a maioria das marcas incorporou ao shape mais sensual estampas delicadas de florais. Em outro momento, as grifes suavizaram a excêntrica padronagem de animal print com o uso de bases nobres como seda, algodão premium, renda e microfibra de toque aveludado ou geladinho. Na linha Luxury, da Scala, lingeries com rendas exclusivas e cores marcantes.

 

Na De Millus, a escolha de materiais inovadores privilegiou o toque supermacio do jérsei microfibra e a transparência do tule, que ganhou versão bordada, drapeada, com elástico microfibra em sutiãs, calcinhas e camisolas. Para Camila Meurer, gerente de marketing da Any Any, detalhes fazem grande diferença na lingerie. Considerados cereja do bolo, acabamentos como laços e babados têm o poder de dar um toque todo especial. O segredinho para a mais básica das lingeries ressurgir como peça-desejo, segundo ela, começa no desenvolvimento das peças com encaixe perfeito no corpo. “A intenção é fazer com que, ao vestir uma lingerie, a mulher se sinta ‘abraçada”, sugere
Camila.


Leia mais na edição eletrônica

http://hj.digitalpages.com.br/acesse

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por