Luxo eterno no inverno 2012

Lady Campos - Do Hoje em Dia
01/07/2012 às 14:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:14
 (Márcio Rodrigues)

(Márcio Rodrigues)

Com o friozinho batendo a nossa porta, dá vontade de sair comprando tudo de lindo que se vê nas vitrines e prateleiras, principalmente por causa das liquidações de inverno que pipocam pelos quatro cantos da cidade. O período é perfeito para exercitar a elegância e uma oportunidade a mais para adquirir, a bons preços, camisa de seda, um blazer-curinga, calça reta ou investir naquela jaqueta de couro.

Para que seu investimento valha a pena, o Moda ouviu especialistas no assunto. A estilista da Essenciale, Valéria Lemos, e os stylists Ticha Ribeiro e Ivan Cavalcante fazem suas apostas e lançam dicas preciosas, que vale conferir antes de ir às liquidações.

A estação que nasceu sob o signo da sofisticação tem como apelo principal o leque de texturas de tecidos nobres, como seda, tweed e jacquard, e estende essa estética para coberturas de resinados, metalizados e bordados, chegando ao elaborado tricô. Pensando nisso, o stylist Ivan Cavalcante, da agência Única MGMT, não dispensa uma peça de tricô no guarda-roupa. “Já se foi o tempo em que o tricô era visto apenas como item vintage. A tecnologia e a composição dos fios resultaram em peças versáteis e modernas”, conta Cavalcante, que aposta no maxicolete em tricô como compra-curinga da temporada. “Por cima de vestido longo florido, de macacão de linho ou mesmo com short, camiseta e bota montaria, o maxicolete em tricô revitaliza o look de qualquer estação”, emenda o stylist.

De carona nas texturas que viraram febre neste inverno, a estilista Valéria Lemos ressalta a importância do tweed, tecido imortalizado por Coco Chanel. “O casaco em tweed é uma referência eterna no guarda-roupa. É o tipo da compra que vale a pena fazer agora e sempre”, diz com propriedade.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por