Tracy Reese capitaliza 'efeito Michelle Obama' na Semana de Moda de Nova York

AFP
10/09/2012 às 15:29.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:09
 (Divulgação)

(Divulgação)

NOVA YORK - Tracy Reese capitalizou no domingo (9), na Semana de Moda de Nova York, a fama adquirida após vestir a primeira-dama americana Michelle Obama, apresentando um desfile brilhante, simples e alegre.

A estilista nascida em Detroit (Michigan) há 48 anos foi muito elogiada pelo vestido de manga canoa em seda rosa com detalhes dourados e cintura marcada que a esposa do presidente Barack Obama usou em seu discurso na noite de terça-feira (4) durante a inauguração da Convenção Nacional Democrata em Charlotte (Carolina do Norte).

"Foi uma grande honra, estamos muito emocionados por Michelle Obama ter nos escolhido. Seu discurso também foi incrível. Com certeza foi uma das experiências mais bonitas da minha vida", disse a estilista após apresentar sua coleção primavera-verão 2013.

Reese já vestiu Michelle Obama em várias oportunidades, mas nunca para um evento dessa importância. O vestido usado pela primeira-dama já é fortemente cobiçado nas lojas, e Reese pensa em comercializá-lo em três meses por menos de US$ 500, como a maior parte de suas criações.

Para sua nova coleção, a estilista escolheu as sobreposições, os tecidos fluidos, as estampas e as cores alegres. Nos pés, sandálias de tiras finas e delicadas. Os cabelos apareceram com leve movimento, soltos, e a maquiagem muito básica e fresca.

"O tecido é o começo" e nesta coleção "joguei com tecidos orgânicos e sintéticos", disse Reese, que recebeu os aplausos do público em confortáveis blusa e calça estampadas.

A estilista disse também que quis oferecer uma combinação de "estampados, bordados e desenhos bordados para criar um aspecto fresco e único. Porém, o mais importante é que a roupa seja confortável e versátil" para que "nossas clientes possam usá-las com grande facilidade", acrescentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por