Promoção: Antiga canção do "rei" Roberto Carlos é inspiração de "À Beira do Caminho"

Paulo Henrique Silva - Do Hoje em Dia
09/08/2012 às 16:01.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:19
 (Divulgação)

(Divulgação)

O norte e o sul do país separados por longos quilômetros de estrada e pela música de Roberto Carlos. O mote de "À Beira do Caminho", com estreia amanhã nos cinemas, após vencer a 16ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual, em maio, também serviu a "O Caminho das Nuvens", há nove anos.
Ambos põem em foco a história de um caminhoneiro (embora, no filme de Vicente Amorim, o trajeto até o Sudeste seja feito em cima de uma bicicleta) e buscam, com boas doses de emoção, mostrar um pouco do Brasil profundo, com seus contrastes. A diferença é que "O Caminho das Nuvens" versava sobre o sonho propiciado pelo Sul Maravilha.


Já temos os três ganhadores da promoção "O Portal HD leva você mais um acompanhante para assistir 'À Beira do Caminho'". Os vencedores são @NubiaAndrade8 @DglyaLisa @Marcela_Churrus. Os convites são válidos para qualquer cinema onde o filme estiver sendo exibido, de 2ª a 5ª feira, exceto feriado. O sorteio foi realizado nesta segunda-feira (13), às 15 horas. Os sortudos ainda levam uma bolsa do filme.


Já o novo trabalho de Breno Silveira (do sucesso "2 Filhos de Francisco") fala de sonhos destruídos e um outro tipo de Brasil, já apresentado em "Central do Brasil", de Walter Salles. Como nesse filme, a procura pelo genitor traz o signo da paternidade representada pelo Estado – uma criança abandonada é, por si só, um indicativo claro da falta de políticas públicas.

Mãos trocadas

Tanto o Josué de "Central do Brasil" como o Duda de "À Beira do Caminho" encontram em sua jornada – de mãos trocadas, pois o primeiro parte para o Nordeste, enquanto o segundo se dirige para São Paulo – pessoas desalentadas, que já não acreditam no outro. Como é de se esperar, a junção recolocará as coisas em seus devidos lugares.

"À Beira do Caminho" discute a possibilidade de fé no ser humano, a partir de um personagem corrompido e com a estrada se tornando o símbolo da vida atribulada. "Siga em frente", diz Duda para o protagonista vivido por João Miguel. Desde o seu início, o filme constrói um trajeto muito definido, com sinal verde durante todo o percurso.

Continue lendo esta notícia na Edição Digital. Clique aqui!

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por