Murilo Ninja fala sobre preparação para luta contra Paulo Filho

Vinícius Las Casas - Portal HD
04/07/2012 às 08:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:18
 (Divulgação)

(Divulgação)

Astros do MMA na época que o Pride reinava soberano - o UFC era um evento pequeno e que não conseguia ofuscar o brilho que vinha do Japão -, Murilo Ninja e Paulo Filho voltam a se encarar no Iron Man, em Belém, no dia 12 de julho. Os dois já chegaram a lutar no evento japônes, com Paulão ficando com a vitória na decisão dos juízes.

Ninja, que é irmão de Maurício Shogun, estrela do peso meio-pesado do UFC, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal HD comentando a preparação para o duelo com Paulão. No papo com o casca-grossa, ele revelou os motivos que o levaram a lutar após ter anunciado a aposentadoria e também revela um desentendimento com o treinador do seu irmão, que se prepara para encarar Brandon Vera, no UFC on Fox 4, no dia 4 de agosto.

Como estão os preparativos para sua luta contra o Paulo Filho?

Estão muito bem. Estou treinando bastante e, com certeza, muito focado. Gostaria de agradecer meus treinadores: Waslov, Alessandro Geloko. O pessoal da Striker House, que está me dando uma força na parte do MMA. (Agradecer) o Sergião no boxe e no Wrestling, o Fabinho e Pelucio na parte do chão. E academia e preparação com o Gustavo Sonic. Espero me apresentar bem.

Após a sua luta contra o Tom Watson você afirmou que iria se aposentar. O que te fez mudar de ideia?

Gosto muito de lutar, amo o que eu faço. Sempre me dediquei ao máximo. Não só na parte em pé, mas tambem chão. Sempre vendo o MMA como um esporte. Hoje, com um crescimento absurdo, fico muito feliz de ver como está na grande mídia e que as pessoas observam com outros olhos. Isso, com certeza, me dá muita gana de voltar a lutar e dar seminários e aulas.

A luta contra o Paulão vai trazer de volta aquela atmosfera do Pride?

Não digo atmosfera do Pride até por que era outra epóca, mas que, com certeza, teve seu lado bom. Acho que (esse combate agora) pode até ser melhor, pois a torcida brasileira luta junto com você, eles torcem mesmo e gostam de ver luta boa. Espero deixar meus fãs felizes.

Por fim, tanto você quanto Shogun lutam em breve. Isso está elevando o nível de treinos na Universidade da Luta?

Na verdade, sempre estive junto do meu irmão em tudo, mas dessa vez não, pois tive um desentedimento com seu head coach (André Dida). Mas sempre torci por ele e tenho certeza que ele fará uma grande luta. Desejo toda sorte do mundo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por