Técnico de Belfort prevê vitória do brasileiro no segundo round

Do Portal HD
18/09/2012 às 10:05.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:22
 (Divulgação)

(Divulgação)

Com 19 anos, Vitor Belfort já tinha conquistado um cinturão do UFC, em um GP do evento. Hoje, com 33, o brasileiro espera retornar ao topo da maior organização de MMA do mundo contra Jon Jones, o mais novo fenômeno do esporte. Os dois atletas duelam no próximo sábado, pelo UFC 152, em Toronto, no Canadá.

Para Gilbert Durinho, treinador de jiu jitsu de Belfort, o atleta tem mostrado uma técnica que faz relembrar os tempos áureos. E a previsão é de que o reinado de Jones chegue ao final no segundo round.

"A estratégia está boa, a trocação superafiada, assim como jiu-jítsu e o gás. Agora é só manter a concentração. Vamos furar aquela distância, as defesas de queda...Sabemos do potencial do Jon Jones, mas o Vitor está em um dos melhores momentos da carreira dele. Ele aguenta os cinco rounds, a parte de gás dele está muito boa. Falamos que o Vitor voltou aos velhos tempos. Pode durar até dez rounds que ele está preparado, mas a gente acha que não passa do segundo", previu Durinho em entrevista à rádio Beat 98, completando na sequência:

"Os treinos foram a mil por hora. O Vitor está bem focado. Zé Mario e Rashad (Evans) estavam aqui com a gente. O melhor de tudo é a dieta do Vitor. Ele não precisou perder peso, está tranquilo, com bom humor e confiante para a vitória", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por