Alonso faz balanço positivo, mas cobra evolução para Suzuka

Gazeta Press
23/09/2012 às 13:08.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:31
 (ROSLAN RAHMAN/AFP)

(ROSLAN RAHMAN/AFP)

Terceiro colocado no Grande Prêmio de Cingapura, realizado na manhã deste domingo (23), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) faz um balanço positivo da corrida, já que manteve uma diferença confortável na ponta do Mundial. Ainda assim, ele cobra uma evolução para a etapa do Japão do campeonato, no dia 7 de outubro.

"Esse ano está um pouco difícil de prever, mas nós precisamos melhorar a performance que vimos aqui. As posições de número 5 e 13 (no grid de largada) para os nossos carros não é o que esperamos. Nós precisamos estar em posições melhores em Suzuka", afirmou.

Depois de largar na quinta colocação, além de empregar a habitual habilidade, Alonso contou com a sorte para chegar ao pódio, uma vez que o inglês Lewis Hamilton (McLaren) e o venezuelano Pastor Maldonado (Williams) abandonaram a disputa por problemas mecânicos.

"Dos quatro ou cinco concorrentes, perdemos pontos para um e aumentamos a vantagem para os outros. Quando não somos rápidos o suficiente, ganhar pontos sobre três ou quatro adversários é bom", declarou o espanhol.

Alonso ainda lembrou que já havia contado com a sorte no Grande Prêmio da Itália. "Em Monza, a corrida foi razoável e o Sebastian abandonou. Aqui, o Sebastian ganhou e o Lewis abandonou. Se eles continuarem assim, para mim está ok", afirmou o bicampeão.

Com um total de 194 pontos ganhos, Fernando Alonso lidera o Mundial a seis etapas do final do campeonato. Sebastian Vettel, por sua vez, contabiliza 165 e aparece na vice-liderança. O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) completa o grupo dos três primeiros com 149.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por