Mercedes aguarda decisão de Schumi para definir futuro

Gazeta Press
12/07/2012 às 09:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:30
 (AFP)

(AFP)

A Mercedes segue aguardando a decisão de Michael Schumacher em manter-se ou não na categoria em 2013 antes de começar a considerar outras opções para ocupar a vaga que hoje pertence ao maior campeão da história da Fórmula 1.

"Estamos focados em Michael, pelo tempo que for necessário e não importa o que isso nos custe", afirma Ross Brawn, chefe da equipe alemã. "Só aí veremos em que estágio estamos", completa.

Segundo Brawn, o desempenho de Schumi na temporada é um fator importante nas decisões de piloto e equipe em manter a parceria no próximo ano.

"Schumacher está dirigindo o seu melhor desde que voltou à Fórmula 1, no início de 2010, chegando ao seu primeiro pódio desde o seu retorno, no GP da Europa", analisa. "Ainda não discutimos isso, mas ele tem aproveitado. Se ele tem aproveitado, por que não?", diz, a respeito da renovação com o alemão.

Apesar de não estipular prazos, Brawn acredita que deve haver um momento em que uma decisão definitiva deve ser tomada, já que outras equipes iniciaram o processo de renovação ou contratação de pilotos, fato que atrapalharia a Mercedes em caso de saída de Schumacher.

"É inevitável. Chegará um ponto onde teremos que dizer: vamos deixar as discussões porque estas coisas podem levar um tempo, e se você tem que ter uma discussão e chegar a uma conclusão para planejar o futuro", afirma.O mais importante para Brawn, porém, é dar tranquilidade para o heptacampeão tomar a sua decisão junto à equipe. "Não há um prazo ou ponto crítico onde ele ou nós dissemos que a decisão deve ser tomada. O mais importante é ela ser tomada da maneira correta", confessa. "Será uma decisão mútua. Penso que na hora certa sentaremos juntos e traremos todas as considerações para chegar a uma conclusão. Conhecendo Michael como conheço, será uma lógica e sensível conclusão, guiada pela paixão, é claro, porque ele ama o que faz", conclui.

Após a renovação de Mark Webber com a RBR, o nome mais forte para substituir Schumacher caso o alemão decida por deixar a Fórmula 1 em definitivo é Lewis Hamilton. Atualmente na McLaren, o piloto inglês fez série de exigências para renovar com a escuderia, o que pode dificultar a assinatura de um novo contrato, fato que anima dirigentes da Mercedes que veem no campeão de 2008 a melhor opção para correr ao lado de Nico Rosberg na próxima temporada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por