“Mostrei que posso ser competitivo e limpo”, afirma Maldonado

Gazeta Press
25/09/2012 às 09:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:33
 (Divulgação)

(Divulgação)

A corrida no último Grande Prêmio de Cingapura não terminou exatamente como o venezuelano Pastor Maldonado queria, mas teve seu saldo positivo. Ele foi capaz de mostrar que pode ser competitivo sem se arriscar e se envolver em acidentes, com uma prova consistente, mas que não terminou devido a problemas no carro da Williams.

Maldonado ganhou fama de imprudente depois de se envolver em uma série de acidentes durante a temporada, que resultaram em diversas punições. "Para ser honesto, eu estava vivendo um momento ruim e estava me envolvendo em alguns acidentes, mas, na realidade, é complicado explicar a razão", justificou.

No entanto, a história no circuito de Marina Bay foi diferente. O venezuelano partiu da segunda posição e manteve um desempenho consistente durante a prova, em que brigou pelo pódio. O piloto da Williams, contudo, foi prejudicado por uma falha hidráulica no carro, o que o fez abandonar a corrida.

Apesar do resultado, Maldonado comemorou a performance apresentada. "Eu mostrei a todos que posso ter um desempenho competitivo e limpo, sem acidentes. Foi uma corrida frustrante, mas estou feliz ao mesmo tempo, sobretudo por conta do forte ritmo apresentado na corrida, principalmente no início", destacou.

O venezuelano não termina sequer na zona de pontuação desde sua surpreendente vitória em Barcelona, na Espanha, mas ele prefere manter a cautela quanto aos resultados.

"Em Cingapura, nós tivemos uma grande chance de pódio, mas corridas são assim. Às vezes muito boas, às vezes nem tanto. Nós estamos vivendo um momento ruim, mas precisamos nos manter focados. Ainda há algumas corridas pela frente. É importante ficar calmo", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por