Nico Rosberg elogia Schumacher e destaca legado deixado pelo piloto

Gazeta Press
04/10/2012 às 18:04.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:48
 (JOSEP LAGO/AFP)

(JOSEP LAGO/AFP)

Depois de Michael Schumacher ter anunciado que deixará a Fórmula 1 ao final dessa temporada, Nico Rosberg, seu parceiro de Mercedes elogiou o piloto alemão, demonstrando toda a admiração e respeito que tem pelo heptacampeão mundial, principalmente pelo que ele representa para o automobilismo em seu país.

“Esta é uma perda enorme para o nosso esporte. Michael fez um esforço enorme para tornar a F1 popular na Alemanha, e muitos fãs ligavam suas TVs por causa dele. Ele fez muito. Foi e continua a ser especial. Foi uma grande experiência para mim guiar com ele e contra ele”, destacou o compatriota, que vai ter Lewis Hamilton ao seu lado na Mercedes, em 2013.

Rosberg, que tem 27 anos de idade, também frisou que Schumacher contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da Mercedes e isso será muito importante para o futuro do time. “Nos últimos anos, ele deu um impulso grande para a equipe, que vai nos ajudar nos próximos anos. Desejo a ele todo o melhor para o futuro”, disse.

Agora, Nico Rosberg vai ficar marcado na história da F-1 como o último companheiro de Michael Schumacher na maior categoria do automobilismo mundial. Os dois são parceiros desde 2010 e disputaram exatamente o mesmo número de GPs pela escuderia: 52. Rosberg, entretanto, teve um desempenho melhor em comparação ao dono de sete títulos, com uma vitória e uma pole-position, no GP da China, somando 324 pontos no total, enquanto que Schumacher somente conseguiu um terceiro lugar no GP da Europa e totalizou 191 pontos no período.Atualmente, Nico Rosberg ocupa a sétima colocação no Mundial de Pilotos, com 93 pontos conquistados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por