Pérez vibra com acordo: "Cresci ouvindo Senna na McLaren"

28/09/2012 às 10:36.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:39
 (Sauber/Divulgação)

(Sauber/Divulgação)

O segundo ano do mexicano Sérgio Perez na Fórmula 1 foi especial e decisivo para o futuro do piloto de 22 anos na principal categoria do automobilismo mundial. Após dois anos correndo pela Sauber, o piloto assinou com a McLaren na manhã desta sexta-feira para substituir o britânico Lewis Hamilton, que trocou a escuderia inglesa pela Mercedes.

"Estou emocionado e muito feliz por ter assinado com a McLaren. O nome McLaren é um dos maiores na história da F-1. Por mais de 40 anos é a equipe pela qual todo piloto desejou guiar. Fui criado ouvindo as grandes histórias dos triunfos de Ayrton Senna e seus muitos campeonatos pela McLaren. E eu estou verdadeiramente honrado que eles tenham me escolhido para ser parceiro Jenson (Button) partir de 2013", declarou o piloto.

Em 2012, Perez conseguiu subir ao pódio em três oportunidades: no Grande Prêmio da Malásia (2º lugar), no GR do Canadá (3º) e no GP da Itália (2º). Fruto da escola de pilotos da Ferrari, ele era o mais cotado para assumir o lugar de Felipe Massa, caso o brasileiro não renovasse com a escuderia italiana.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, ainda não divulgou o tempo de duração do contrato de
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por