Com um funk "comportado", Baile da Favorita chega para ficar em BH

Vinícius Las Casas - Do Portal HD
15/08/2012 às 17:07.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:29
 (Divulgação)

(Divulgação)

Sabe aquelas críticas que fazem ao funk? Que é um ritmo promíscuo, que estimula a violência e sexualidade e que não pode ser taxado de movimento cultural? Esqueça todos estes preconceitos quando o assunto for o Baile da Favorita. Estabelecido no Rio de Janeiro, com um ano de vida na capital fluminense, o evento chegou a Belo Horizonte na noite de terça-feira (14) e o sucesso foi estrondoso.

O Mix Garden ficou lotado com a presença do público mais classe A de Belo Horizonte. A alta sociedade mineira, claro que, em sua maior parte, com a juventude da cidade, se requebrava com o batidão, sem qualquer receio de ser taxada de funkeira. As canções escolhidas para tocar no evento eram de um tom mais leve, sem exaltação à criminalidade e com uma pegada sensual, mas não ao ponto de chocar os presentes.

As músicas criadas nos morros cariocas eram cantadas em alto som por todos os presentes, que não economizaram na empolgação. Toda essa festa mineira foi celebrada por Carol Sampaio, a Favorita, que dá nome ao Baile que enlouquece a Rocinha mensalmente e, agora, começar a rodar o Brasil.

"A ideia da festa é essa. Fazer as pessoas se divertirem, dançar e apreciar a música carioca", disse, antes de se preparar para subir ao palco, posto que ela nunca abandona, requebrando ao som de cada canção.

"Agora, eu vou subir no palco e aproveitar", afirmou.

As celebridades, que fazem o Baile brilhar ainda mais no Rio de Janeiro, também estiveram presentes na capital mineira. No Espaço Vip, era possível encontrar o ator Henri Castelli e o ex-jogador de futebol Belletti, com passagens por Cruzeiro e Atlético, aproveitando o evento.

MC´s Marcinho, Buchecha e Leozinho, além dos djs Tubarão, Helen Sancho e Wally, foram as atrações da festa. Como verdadeiros mestres de cerimônicas, comandaram o Baile e colocaram todos, sem exceção, para dançar. Ao final, por volta das 7h, a certeza foi uma só: o Baile da Favorita veio para ficar em Belo Horizonte.

Porquê Baile da Favorita

Favorita é o nome de uma música do MC Marcinho feita para Carol Sampaio, entusiasta do funk. E ela resolveu demonstrar que o seu gosto poderia ser apreciado por várias pessoas, montando na quadra da Rocinha, mensalmente, o Baile da Favorita. Lá, celebridades e desconhecidos dividem o espaço sem qualquer briga de ego e rebolam ao som da típica batida do funk.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por