Criada em novela, banda Rebeldes faz show em BH

Jaqueline da Mata - Do Hoje em Dia
31/07/2012 às 11:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:59
 (Munir Chatack/Divulgação)

(Munir Chatack/Divulgação)

Um dos maiores fenômenos entre os jovens nos últimos tempos, a banda Rebeldes, criada a partir da novela "Rebelde" (Record), se apresenta em Belo Horizonte no próximo sábado (4), no Chevrolet Hall. O show é baseado no primeiro CD/DVD "Ao Vivo", que chegou às lojas em abril. Quem não comprou os ingressos com antecedência terá que se contentar em ver/ouvir as gravações: todos os setores estão esgotados.

Gravado ano passado no Espaço das Américas, em São Paulo, o DVD registra a primeira turnê do Rebeldes e traz os principais sucessos do grupo, como "Rebelde para Sempre", "Do Jeito que Eu Sou", "Quando Estou do Seu Lado", "O Amor Está em Jogo" e "Como um Rockstar". Tem ainda a inédita "Nada Pode nos Parar", lançada como bônus no disco.

Os artistas dizem que a fase agora é mais racional e madura, contudo não perderam o bom humor e a capacidade de se divertirem – próprios da idade. "Rebeldes sempre se preocupou em abordar temas recorrentes dos adolescentes. Achamos importante prestar esse serviço aos jovens e suas famílias. Já falamos em bulimia, alcoolismo, primeira vez, relação com os pais. É muito bom ouvir nas ruas as pessoas dividindo as suas experiências e se identificado com os personagens", diz Mel Fronckowiak, a Carla da novela da Record.

Ela revela, ainda, que entre os projetos do grupo está a produção do segundo DVD. "A gravação do 'Rebeldes ao Vivo' foi muito legal. Estávamos com um figurino especial e a galera muito animada em São Paulo. Em breve teremos a gravação do segundo. Estamos ansiosos para vermos o resultado dessa segunda etapa", conta Mel.

A atriz/cantora observa que os shows, ao contrário da novela, oferecem uma resposta imediata do público. "Não dá para voltar e fazer de novo. A gente aprende a lidar com imprevisto. Já erramos nomes das cidades, letra das músicas e acontece ainda do figurino abrir e termos que remendar com alfinetes. O negócio é rir e seguir em frente, enfim, tudo é motivo para nos divertirmos", observa.

A descontração é também o que encanta os fãs. Segundo Mel, o carinho deles é que funciona como um combustível para o cansaço do grupo. "Os fãs são carinhosos, nos enchem de presentes. Lamentamos não conseguir atender a todos com a devida atenção. Mas nossa agenda é mega corrida", diz a artista.

CD/DVD

"Rebeldes ao Vivo" tem produção de Rick Bonadio e direção de Anselmo Troncoso. A expectativa é de que o sucesso do primeiro álbum, que vendeu 120 mil cópias, se repita com o novo lançamento.

As filmagens começaram a partir da turnê da banda "Rebeldes Tour: Nada Pode Nos Parar". O show foi gravado em dois dias: no primeiro, a gravação do álbum e no segundo, a do DVD. Abrem o repertório o tema da novela, "Rebelde para Sempre", e o single "Do Jeito que Eu Sou".

Seis dos cinco componentes da banda fizeram um cover para a seção "DJ Party". Sophia Abrahão (a Alice) canta "Born This Way", sucesso de Lady Gaga; Chay Suede (o Tomás) canta "Last Nite", da banda The Strokes; Lua Blanco (a Roberta) canta "Firework", de Katy Perry; Arthur Aguiar (o Diego) canta "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos; Mel Fronckowiak canta "Loca", de Shakira. O único membro da banda que não faz cover é Micael Borges (o Pedro), que gravou um rap original chamado "Rap Rebelde".

A agenda do grupo é atribulada, difícil até mesmo para entrevistas. Mas Mel Fronckowiak torce para que continue assim e, com uma empolgação de adolescente, ressalta que está conhecendo todo o Brasil com o trabalho. "É muito bom subir nos palcos, conhecer lugares diferentes, é muita adrenalina", finaliza a artista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por