Gal Costa apresenta músicas de "Recanto" na capital mineira

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
09/08/2012 às 11:56.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:19
 (Divulgação)

(Divulgação)

Os ingressos esgotados com bastante antecedência dão a dimensão da ansiedade do público belo-horizontino para ver Gal Costa interpretando ao vivo as músicas de seu comentadíssimo álbum "Recanto", lançado no ano passado. A cantora se apresenta esta noite, no teatro do Sesc Palladium, acompanhada dos jovens e badalados Domenico Lancellotti (bateria e MPC), Pedro Baby (guitarra e violão) e Bruno Di Lullo (baixo).

Para quem não sabe ainda, "Recanto" gerou grande destaque na mídia em 2011 por ser um álbum cantado por Gal, mas totalmente pensado pelo eterno amigo Caetano Veloso. Cem por cento das 11 faixas foram compostas pelo artista, que assina a produção do disco com seu filho Moreno Veloso. O trabalho traz misturas de rock, música eletrônica e um certo experimentalismo.

"Neste trabalho tudo foi escolhido por Caetano porque ele já tinha uma ideia pré concebida de tudo. Quando ele me convidou, me explicou como queria o trabalho. Explicou-me tudo e topei. Nas composições, ele disse o que quis e disse pra mim, compôs para mim", afirma Gal, que ainda tece elogios ao afilhado, filho de Caetano: "Moreno é muito talentoso e tem sido lindo trabalhar com ele".

De acordo com a cantora, o disco e o show têm sido muito bem recebidos pelo público, mesmo contendo elementos bem contemporâneos. "As canções do disco têm a mesma sonoridade no palco misturada a músicas do meu repertório tocadas de maneira natural, e a simbiose é espetacular", conta Gal.

Questionada sobre o que gosta de ouvir na atualidade, Gal prefere não responder. Mas garante que é uma artista antenada às novas tecnologias. "Tenho ouvido o que sempre ouço e buscado muita coisa na internet. Muita gente legal e também muita coisa chata. Tenho comprado muitos discos pelo iTunes e estocado no meu iPod. Procuro por todos os discos que perdi e os novos que tenho curiosidade em ouvir", diz.

Sucessos

O repertório do show desta noite não conta apenas com as músicas de "Recanto". Ela vai relembrar ainda sucessos de carreira, como "Da Maior Importância", "Divino Maravilhoso", "Folhetim", "Barato Total", "Dom de Iludir", "Baby", "Vapor Barato", "Força Estranha" e "Meu Bem, Meu Mal".


Show de Gal Costa no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046). Nesta quinta-feira (9), às 21 horas. Ingressos esgotados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por