Kid Abelha comemora seus 30 anos e turnê passa por BH

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
24/08/2012 às 10:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:43
 (Christian Gaul/Divulgação)

(Christian Gaul/Divulgação)

Sábado (25), o palco do Chevrolet Hall será invadido por uma sensação de nostalgia. O Kid Abelha aporta em Belo Horizonte com a turnê resultante do DVD "30 Anos – Ao Vivo Multishow", recheada de sucessos, como "Pintura Íntima", "Como Eu Quero" e "Fixação".

No roteiro também estão alguns hits que há muito tempo não eram tocados ao vivo, como "Todo Meu Ouro", "Garotos", "Dizer Não É Dizer Sim" e "Amanhã É 23". Há, ainda, a inédita "Caso de Verão".

Segundo George Israel, a escolha do repertório não foi nada fácil. "(Houve) muita negociação. Acabamos percebendo que uma boa ideia seria tocar musicas dos primeiros discos a partir de arranjos originais. Foi o caso de ‘Seu Espião’, ‘Alice’, ‘Nada Tanto Assim’ e 'Fixação'", conta o saxofonista e violonista.

Obviamente, algumas preferidas de George, Paula Toller e Bruno Fortunato ficaram de fora. O saxofonista, por exemplo, queria "No Meio da Rua", "Como É que Eu Vou Embora", "Deve Ser Amor" e "Peito Aberto". Não deu. "Mas deixar musicas de fora tem seu charme", consola-se.

Patrimônio

Os ingressos praticamente esgotados mostram bem o sucesso que a banda faz, mesmo sem lançar um álbum de inéditas desde 2005.

O segredo? A capacidade do trio de criar hits. "É realmente uma vitória. Tivemos altos e baixos em nossa historia, mas nosso maior patrimônio são as canções vivas dentro das pessoas. Isso ninguém tasca", brinca ele.

O novo trabalho do grupo é o mais vendido atualmente no ITunes. Isso porque houve um investimento em dar nova roupagem a músicas que todo mundo conhece – seja fã ou não. A clássica "Pintura Íntima", por exemplo, ganhou participação do Ivo Meirelles com a Bateria da Mangueira. "Foi contagiante, uma mistura explosiva", conta Israel, sobre o momento que considera como o melhor de todo o DVD.

Os ansiosos por músicas novas vão ter de esperar. Desde o retorno, o grupo criou apenas três canções e não há expectativas para um CD de inéditas.


Show de Kid Abelha no Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230), sábado (25), às 22 horas. Pista: esgotados. Mesa: R$ 520.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por