Fundamental: executivos enfatizam importância do Brasil

Marcelo Ramos - Do Hoje em Dia
23/10/2012 às 10:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:28
 (MARCELO RAMOS)

(MARCELO RAMOS)

SÃO PAULO – Com as economias dos mercados desenvolvidos em crise, os fabricantes de automóveis voltam suas atenções para os países emergentes. Executivos deixaram suas matrizes para prestigiar o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, e dizer que o Brasil tem papel fundamental na economia global. Ou seja, o consumidor brasileiro vai salvar o mundo se comprar seu automóveis – me engana que eu gosto. O presidente da General Motors, Dan Akerson, disse que as obras que o país tem realizado para sediar a Copa do Mundo de 2014, assim como os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 2016, mostram que o Brasil deu seu recado para o mundo.

“As obras de infraestrutura são uma afirmação que o país quer assumir um papel de destaque na economia global”, disse o mandachuva da GM. Com o mesmo discurso, o vice-presidente Global da Toyota, Mitsuhisa Kato, disse estar impressionado como o país tem se preparado para esses eventos.


Expressão

“O Brasil é a sexta economia do mundo e um dos mercados automotivos de maior expressão. Isso nos encoraja a apostar em novos nichos com o o Prius, que chega ao mercado brasileiro em janeiro, ao preço estimado de R$ 120 mil”, afirma Kato.

O carro verde da Toyota não será o primeiro híbrido vendido por aqui, já que Mercedes-Benz S400 Hybrid e Ford Fusion Hybrid já estão no mercado há mais de dois anos.

O salão tupiniquim também teve espaço para apresentações mundiais. E uma das grandes sensações da mostra o novíssimo Mercedes-Benz SLS GT3 45th Aniversary, que marca os 45 anos da divisão AMG, e faz sua estreia global em São Paulo.


Jipinho

“Apenas cinco unidades serão fabricadas e o carro número um já foi vendido no Brasil”, aponta o presidente da Mercedes-Benz para o Brasil e América Latina, Juergen Ziegler. Outro estreante global é o conceito da Volkwagen Taigun. Trata-se de um utilitário-esportivo (SUV) compacto que servirá de base para um jipinho para disputar mercado com EcoSport.

“Trata-se de um projeto avançado com o que há de mais avançado em termos de tecnologia, como o uso do motor FSI de três cilindros e 110 cv”, aponta o chefão global de design da marca, Walter de Silva, que foi até o Anhembi apresentar a novidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por