Kawasaki Ninja ZX-6R 636 com nova carenagem e conjuntos ópticos

Homero Gottardello -Hoje em Dia
19/03/2013 às 11:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:01
 (Kawasaki/Divulgação)

(Kawasaki/Divulgação)

O nome Ninja tem um significado especial para os amantes das duas rodas. E, desde a última semana, eles têm motivos para comemorar, afinal a Kawasaki inicia as vendas da novíssima Ninja ZX-R6 636, apresentada nos Estados Unidos em setembro do ano passado, em abril.

O modelo chega ao país com preços de R$ 49.990 e R$ 52.990 – este segundo referente à versão equipada com sistema ABS de freios.

Em termos tecnológicos, a superesportiva realmente impressiona, com o controle eletrônico de tração (KTRC) com três modos de atuação e pela suspensão dianteira (Showa) com garfo invertido, pistões e molas separados (SFF-BP) com ajustes dedicados.
motor

O motor voltou ao deslocamento de 636 cc e ganhou 3 cv, indo a 131 cv. A unidade ganhou seletor de potência, que limita a oferta de força em 80%, no modo Low, e libera aceleração máxima no modo “Hi”.

A embreagem antideslizante também colabora para um performance superlativa, reduzindo em 25% o esforço sobre o manete. E, para pará-la, novos freios Nissin com pinças monobloco de montagem radial, mais leves e que dissipam calor mais rapidamente.

Em termos de estilo, destaque para o tanque de combustível mais estreito e para os novos conjuntos ópticos, além de maiores aberturas na carenagem para tomada de ar.

A nova Ninja ZX-R6 636 pesa 192 quilos, na versão básica, e 194 kg, na dotada de sistema ABS. Para quem curte fortíssimas emoções. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por