Peugeot 3008 passa por cirurgia plástica, mas preço assusta

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
28/05/2014 às 12:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:46
 (Peugeot)

(Peugeot)

ITATIBA (SP) – Depois do 208, a Peugeot tem passado um período sem novidades consistentes e tem buscado atenção do mercado com reestilizações e adoção de novos conjuntos mecânicos à sua gama. O 3008 entrou na lista e ganhou um tapinha visual, que apesar de ser muito discreto deixou o minivan musculoso mais simpático.

Sob o capô, o modelo mantém o competente motor turbo THP 1.6 litro de 165 cv e valentes 20 mkgf de torque que garantem um excelente comportamento ao grandalhão em qualquer regime. A transmissão automática de seis marchas manteve a mesma relação, o que permite um rodar suave mesmo em velocidades mais altas.

Por dentro, não há alterações. O visor de acrílico retrátil, que exibe a velocidade do veículo na altura do dos olhos, continua lá, assim como a tela da central multimídia escamoteável e o ar-condicionado digital de duas zonas, com saídas para o banco traseiro.

Não há dúvidas de que o 3008 oferta um pacote técnico impecável, com ótima motorização e cesta de itens de comodidade que não faz feio diante de alemães premium.

O problema é que o 3008 é um carro caro. Com preço sugerido de R$ 99.990 a Peugeot acredita que chega para brigar no segmento de utilitários-esportivos (SUV) citadinos, como Honda CR-V, Chevrolet Captiva e Hyundai ix35, que, segundo a marca, é um dos únicos segmentos que têm registrado crescimento em 2014. De acordo com a Peugeot, o mercado de SUV teve uma elevação de 8,5% em 2014, contra uma queda de 4,5% de todo o setor.

Acontece que, com esse preço, o consumidor tem um leque gigantesco de opções com o mesmo nível de qualidade. Se fosse R$ 15 mil mais barato...

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por