Dilma entrará em campo para apoiar Patrus

Amália Goulart - Do Hoje em Dia
04/09/2012 às 21:31.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:01
 (Nereu Jr/ Divulgação)

(Nereu Jr/ Divulgação)

A presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou a vinda a Belo Horizonte para reforçar, na reta final, a campanha do candidato petista à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT). O anúncio teria sido comunicado ao próprio Patrus por um interlocutor do Palácio do Planalto, na segunda-feira (3). O candidato informou à coordenação da campanha que foi procurado por um emissário de Dilma para marcar a agenda. Além disso, ela irá gravar uma inserção de apoio a Patrus.

Ficou acertado que a presidente desembarcará na cidade em cerca de duas semanas. A data está sendo negociada com o staff da campanha. A confirmação da presença, até então uma incógnita para aliados, deu-se após a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Belo Horizonte. Na ocasião, ele ouviu de aliados que a campanha precisava da participação de Dilma, já que o candidato está em segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto com uma diferença de cerca de 16 pontos percentuais.

Os apelos surtiram efeito. Lula teria convencido a presidente a desembarcar na capital.

Dilma foi uma das idealizadoras da candidatura de Patrus, em conjunto com o ex-presidente. Até agora, Belo Horizonte foi a primeira e única cidade em que a petista confirmou presença, com o intuito de fazer campanha. O objetivo é o de mostrar ao eleitor belo- horizontino que a petista, de fato, apoia o ex-ministro de Lula. Neste ano, a presidente chegou a elogiar o adversário de Patrus, prefeito Marcio Lacerda (PSB), durante evento oficial antes do início do processo eleitoral.

Gravação

Ontem, o candidato do PT não teve agenda de rua. Patrus gravou cenas para o programa eleitoral gratuito em São Paulo. O petista foi à capital paulista devido à incompatibilidade de agenda com o marqueteiro João Santana.

O publicitário também é responsável pela campanha de Fernando Haddad (PT).

Santana havia acertado a presença, por dois dias na semana em Belo Horizonte, e o restante do tempo seria dedicado à eleição de São Paulo. Mas, devido ao feriado de Sete de Setembro, Patrus foi ao encontro do marqueteiro. A assessoria de imprensa informou ainda que a ida a São Paulo foi para utilizar-se de um recurso técnico não disponível nos estúdios de Belo Horizonte.

A campanha de Patrus tenta encontrar o melhor formato para combater o adversário. Conta com a interferência direta do ex-presidente. Todas as semanas, a equipe de Santana testa inserções para encontrar a melhor forma.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por