Patrus e Lacerda trocam críticas durante debate em BH

Do Portal HD
08/09/2012 às 11:29.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:06
 (Rodrigo Lima/Divulgação)

(Rodrigo Lima/Divulgação)

Dando sequência a um embate cada vez mais polêmico na disputa à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), os principais candidatos da capital mineira trocaram críticas durante um debate na noite de sexta-feira.

O representante petista, Patrus Ananias, e o atual prefeito, candidato à reeleição pelo PSB, Marcio Lacerda, colocaram em evidência questões de forte apelo político, como saúde e transporte, ao participarem de um evento promovido pela Folha/RedeTV!.

Patrus disse que a saúde terá destaque em seu governo, caso seja eleito, e questionou a atuação de Marcio na área, classificando como "fracasso" o sistema municipal. Contudo, Marcio revidou, mostrando  dados referentes ao atendimento.

“O SUS de BH é o melhor de todas as cidades com mais de dois milhões de habitantes, segundo avaliação do próprio Ministério da Saúde. Fizemos 150 mil cirurgias eletivas, reduzindo drasticamente a fila, além de termos aberto mais 800 novos leitos na cidade”, esclareceu o prefeito, alfinetando que o petista ouve pessoas que nunca visitaram uma unidade de saúde para formar a opinião.

Do outro lado, Patrus insistiu, citando que o candidato adora usar números para mostrar o desempenho. "Números infelizmente não resolvem problema".

Quando o assunto transporte entrou na pauta do debate, Marcio disse que o metrô deve ser ampliado já no próximo mandato. “Mantivemos diálogos com cinco ministérios, sempre pautados por projetos de qualidade, e vamos receber os primeiros R$ 60 milhões em novembro para o projeto executivo", completou. Já Patrus apontou que a PBH deveria ter uma atuação mais firme no caso. "O que está faltando é energia maior da prefeitura", respondeu.

Além desses temas, os candidatos também falaram sobre o mensalão. O petista desconversou, alegando que não é comentarista político para opinar. Por sua vez, o representante do PSB alegou que o presidente do partido em Minas, Walfrido dos Mares Guia, provará sua inocência.

Outros dois políticos na disputa, Maria da Consolação (PSOL) e Alfredo Flister (PHS) também participaram do debate.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por