Presidente do TSE afirma que poderá enviar Força Federal para garantir segurança de juízes

Amanda Paixão - Do Portal HD
13/07/2012 às 11:40.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:32
 (Divulgção TSE)

(Divulgção TSE)

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, afirmou que se for necessário poderá autorizar o envio de Força Federal para garantir a segurança de juízes eleitorais nos municípios. A declaração foi feita na na quinta-feira (12) quando presidente se recebeu em seu gabinete representantes de todo o país para tratar das Eleições 2012.

Conforme o TSE, Cármen Lúcia pretende visitar todos os 27 regionais até o dia 7 de outubro, data do primeiro turno da eleição. Ela ainda se colocou à disposição para ouvir as reclamações e sugestões dos juízes com o objetivo de criar um canal direito de comunicação entre esses magistrados que trabalham na linha de frente da eleição e o TSE.

A presidente também lembrou que existe um acirramento muito maior nas eleições municipais do que nas chamadas eleições gerais e, portanto, acredita que a segurança precisa ser “mais ostensiva”.

Nesta sexta-feira (13), Cármen Lúcia visitará o TRE de Natal para se reunir com o presidente do Tribunal e juízes eleitorais do Rio Grande do Norte, e, no período da tarde, chegará a João Pessoa, onde se reúne com magistrados da Justiça Eleitoral na Paraíba.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por