TRE-AL recebe 30 denúncias online em um mês

Do Portal HD*
04/09/2012 às 19:59.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:01

A nova ferramenta virtual da Justiça Eleitoral alagoana, disponível para o público desde o dia 2 de agosto, para facilitar a realização de denúncias relativas às eleições em todo o Estado já recebeu 30 denúncias em quase um mês de funcionamento. O sistema recepciona denúncias de todos os tipos de crimes eleitorais.

O objetivo é zelar pela normalidade e legitimidade das eleições municipais deste ano. A Corregedoria Regional Eleitoral é a responsável pela supervisão do serviço em todo o Estado, cabendo aos juízes eleitorais a apuração das denúncias.

Dados da própria Corregedoria do TRE-AL apontam que, das 30 denúncias, 12 foram de caráter público, e outras 18, de caráter privado. Para efetivar uma denúncia, é preciso informar o nome completo e o número da inscrição eleitoral.

A maioria das denúncias foi formulada sobre as eleições municipais em Maceió, mas outros 19 municípios também foram mencionados pelos denunciantes, sendo eles: Água Branca, Palmeira dos Índios, Feira Grande, Olho D’Água Grande, Maragogi, Atalaia, Campestre, Marechal Deodoro, Junqueiro, São Miguel dos Campos, Messias, Palestina, Teotônio Vilela, Passo de Camaragibe, Belém, Colônia de Leopoldina, Pilar, Murici e Penedo.

*Com informações do TSE

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por