Brasil mais preocupado ao problema do doping

AFP
25/07/2012 às 13:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:50

O Brasil é, faltando quatro anos para os Jogos do Rio-2016, um país muito mais preocupado ao tema do doping, afirmou nesta terça-feira (24), em Londres, o diretor da Agência Mundial Antidoping (AMA), David Howman.

"A conscientização do doping por parte do Brasil se multiplicou 100%", afirmou Howman em uma coletiva de imprensa, respondendo a uma pergunta sobre se o fato de organizar os Jogos mudou a disposição do país a respeito.

"Estamos trabalhando estreitamente como Brasil, em particular com o governo, porque está se estabelecendo uma agência nacional antidoping", acrescentou.

"Os progressos são bons, mas continuamos trabalhando com eles", enfatizou.

A AMA sancionou um total de 107 esportistas com possibilidades de estar em Londres nos seis meses anteriores ao evento. O Brasil já teve alguns casos conhecidos de doping, como a nadadora Rebeca Gusmão, que perdeu suas duas medalhas de ouro dos Jogos Pan-americanos do Rio-2007.

O nadador César Cielo, uma das grandes esperanças de medalha em Londres, acusou em 2011 positivo para furosemida, um diurético, que o atleta atribuiu a um complemento vitamínico. Ele não foi sancionado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por