Canadá marca nos acréscimos e fatura bronze no futebol

Gazeta Press
09/08/2012 às 12:17.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:19
 (Miguel Medina/AFP)

(Miguel Medina/AFP)

A medalha de bronze do futebol feminino nas Olimpíadas de Londres foi conquistada no último lance da partida disputada entre Canadá e França na manhã desta quinta-feira, no City of Coventry Stadium. Embora as francesas tenham sido superiores durante todo o jogo, a vitória e a medalha de bronze da competição ficaram com as canadenses, após gol de Diana Matheson.

O primeiro tempo da partida foi o mais acirrado e começou com o Canadá indo pra cima, levando perigo à meta da goleira Wendi Renard, sobretudo com bolas paradas. No entanto, não demorou para que as francesas acordassem na partida e também chegassem com perigo, embora sem sucesso.

A segunda etapa foi totalmente dominada pela equipe europeia, que parecia querer evitar de qualquer forma que a partida fosse para a prorrogação. Ao todo, foram 18 chutes a gol da França, contra apenas quatro do Canadá, que teve mais sorte já que um desses foi convertido em gol por Diana Matheson, aos 47 minutos do segundo tempo.

A medalha olímpica foi uma conquista inédita para o Canadá nas competições de futebol feminino, já que em Pequim-2008 a equipe havia terminado a disputa apenas na oitava colocação. No entanto, o futebol canadense tem crescido nos últimos anos, tendo conquistado o ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em 2011, em disputa de pênaltis na final contra o Brasil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por