Cielo revela que segurou o ritmo na eliminatória

Gazeta Press
31/07/2012 às 08:38.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:58

Cesar Cielo preferiu se poupar na primeira participação nos Jogos Olímpicos. Na eliminatória dos 100m livre disputada na manhã desta terça-feira, o brasileiro fez o suficiente para se classificar à semifinal ao marcar o décimo tempo.

"Foi meio pesado, mas a primeira vez é mais difícil mesmo. Foi bom, fiz o que tinha que fazer, tentei dar uma segurada", explicou o paulista, em entrevista ao Sportv.

A semifinal da prova olímpica será disputada no período da tarde. Cielo reconhece a necessidade de apertar o ritmo para conseguir a classificação entre os oito melhores e sonhar com a medalha.

Ainda assim, Cielo esbanja confiança com seu potencial, mesmo observando o favoritismo para australianos e franceses. Em Pequim-2008, ele ganhou o bronze nos 100m livre.

"Estou pronto para nadar rápido, consegui dosar bem nas eliminatórias. Estou bem para brigar, mas há quatro ou cinco nadadores em condições de ganhar uma medalha", avisou Cielo.

Nos 100m livre, o Brasil ainda teve a participação de Nicolas Oliveira nas eliminatórias. Porém, o nadador ficou fora da lista dos classificados à semifinal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por