Emanuel e Alison em busca do ouro nas areias de Londres

Do Hoje em Dia com agências
09/08/2012 às 08:37.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:18
 (Daniel Garcia/AFP)

(Daniel Garcia/AFP)

O Brasil tem hoje uma boa chance de conquistar mais uma medalha dourada nos Jogos de Londres. A partir das 17h (de Brasília), nesta quinta-feira (9), a dupla formada por Emanuel e Alison encara os alemães Brink e Reckermann na decisão do vôlei de praia masculino.

Se depender do currículo, o topo do pódio está muito perto da dupla brasileira. Medalha de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, e bronze em Pequim, em 2008, Emanuel já garantiu ao menos a prata em Londres, uma experiência que serviu de inspiração e motivação para Alison, que disputa pela primeira vez as Olimpíadas.

“Vi pela TV a conquista do Emanuel na Grécia, e foi ali que escolhi ir para a areia. É maravilhoso vê-lo novamente numa final, só que agora dentro de quadra, ao lado dele. Tenho o ‘Pelé’ do vôlei de praia do meu lado para essa decisão, não poderia estar melhor acompanhado. Vamos para a quadra com tudo, com força máxima, concentração ao extremo”, diz Alison.

Além das duas medalhas olímpicas, Emanuel é dono de três campeonatos mundiais e de dois Pan-Americanos. O leque de conquistas, no entanto, não o impede de sentir ansiedade antes da decisão contra os alemães. “Esta é uma final olímpica. Não é qualquer jogo, não é qualquer final. Todo atleta quer estar nas Olimpíadas, quer ir à final, quer uma medalha. E vamos disputar o ouro. É um momento mágico para mim e para a minha equipe, temos ainda uma batalha pela frente, a maior e mais importante de todo esse ciclo, e estamos prontos”, garante o brasileiro.

O enfrentamento contra a dupla que eliminou Ricardo e Pedro Cunha nas quartas de final dos Jogos de Londres não é novidade para Emanuel e Alison. Juntos, os finalistas brasileiros já venceram seis dos nove embates contra os alemães.

Caso conquiste o ouro, Emanuel se torna o sétimo bicampeão olímpico brasileiro. Ele se juntará a um seleto rol de atletas e terá seu nome eternizado na história ao lado do tripllista Adhemar Ferreira da Silva, dos jogadores de vôlei Maurício e Giovane e dos velejadores Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por