Seleção brasileira detona a Argentina e está nas semifinal do vôlei

Do Portal HD
08/08/2012 às 11:19.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:17
 (KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP)

(KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP)

O Brasil avançou com tranquilidade para a semifinal do vôlei masculino na Olimpíada de Londres. A seleção derrotou a Argentina por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/17 e 25/20). A nota triste ficou por conta da lesão de Leandro Vissotto, que saiu ainda no primeiro set do confronto contra os hermanos.

No primeiro set, com um bom volume de partida, os brasileiros abriram de cara a vantagem no marcador e a mantiveram por toda etapa. O saque forte, quebrava a recepção dos rivais, facilitava o bloqueio e dava mais oportunidade de contragolpes. O momento preocupante aconteceu quando Leandro Vissotto sentiu uma lesão e teve que deixar a partida. Wallace, oposto do Cruzeiro, entrou no lugar e não sentiu a pressão do mata-mata, virando as bolas com tranquilidade. Final do primeiro set: 25 a 19.

Na segunda etapa mais uma boa exibição brasileira. Todos os fundamentos da seleção funcionavam de forma primorosa e ainda contavam com os erros da seleção argentina. Murilo, Wallace e Dante se revezavam nos ataques e de forma efetiva. O levantador Bruninho mesclava bem as opções ofensivas e dificultava o posicionamento rival: 25 a 17.

No terceiro e último set, o Brasil começou mais lento e deu oportunidade para os argentinos gostarem do jogo. Ambas equipes ficaram trocando pontos, com poucos erros de lado a lado. Mais ousada, a Argentina conseguia equilibrar as ações do duelo e dava trabalho ao Brasil. Em contrapartida, no momento decisivo, Wallace e Bruninho demonstraram enorme entrosamento e a seleção virava tudo, abrindo cinco pontos de vantagem, que foi mantida até o final: 25 a 20.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por