Seleção de handebol bate Grã-Bretanha e garante vaga nas quartas de final

Gazeta Press
01/08/2012 às 14:09.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:01
 (AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO)

(AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO)

A Seleção Brasileira feminina de handebol não teve dificuldades para selar sua passagem às quartas de final do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A vaga foi garantida nesta quarta-feira, com uma vitória tranquila sobre a anfitriã Grã-Bretanha por 30 a 17.

Foi o terceiro resultado positivo do time comandado por Morten Soubak em três jogos nas Olimpíadas -  antes a Seleção derrotou as fortes Croácia e Montenegro. Com seis pontos ganhos e na liderança do Grupo A, o time ainda tem esperanças de se classificar com a primeira colocação da chave e, assim, fugir de um cruzamento difícil nas quartas de final.

Para isso, uma vitória contra a Rússia na próxima sexta-feira torna-se fundamental. Após o confronto com as russas, o Brasil encerra sua participação na primeira fase dos Jogos Olímpicos contra Angola, derrotada nas três partidas que já fez em solo britânico.

Enfrentando uma equipe fraca tecnicamente nesta quarta-feira, o Brasil não teve dificuldades para se desgarrar no placar. Ainda na primeira etapa, abriu 17 a 8. No segundo tempo, a Seleção até diminuiu o ritmo, mas venceu com tranquilidade.

Também nesta quarta-feira, Montenegro derrotou Angola por 30 a 25 e chegou a sua segunda vitória no Grupo A das Olimpíadas. Já pelo Grupo B, Noruega e Coreia do Sul empataram por 27 a 27 e a França não teve problemas para passar pela Suécia e ocupar a primeira posição do Grupo B: 29 a 17.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por