Sharapova sofre, mas avança no tênis olímpico

Gazeta Press
31/07/2012 às 14:50.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:59
 (MIGUEL MEDINA/AFP)

(MIGUEL MEDINA/AFP)

A russa Maria Sharapova, terceira colocada do ranking mundial da WTA, sofreu mais que o esperado, mas garantiu sua classificação às oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Londres'2012. Nesta terça (31), Sharapova precisou de 1h46 para bater a local Laura Robson por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7-5) e 6/3, confirmando seu favoritismo e avançando à terceira fase do torneio olímpico.

Com uma quebra para cada lado, a primeira parcial assustou Sharapova. Motivada pelo apoio da torcida presente no All England Club, Robson equilibrou a partida e levou o set para o tie-break. A britânica, porém, não foi páreo para as devoluções de Sharapova, cedeu um minibreak e saiu derrotada por 7-5 no game desempate.

Decidida a fazer set menos complicado, Sharapova conseguiu uma quebra logo de cara para abrir 4/2 no segundo set. Robson, porém, conseguiu a devolução logo em seguida, diminuindo a diferença para apenas um game e sacando para o empate. A modesta número 96 do mundo, porém, não soube lidar com o bom momento e cedeu nova quebra, vendo Sharapova sacar na sequência para fechar a partida com 6/4 a favor.

A russa encara agora a alemã Sabine Lisicki, que nesta terça bateu Yaroslava Shvedova, do Cazaquistão, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/5.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por