Fiat Bravo ganha retoque visual e mantém preço

Sérgio Melo / Especial para Auto Papo
07/02/2015 às 09:44.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:56
 (FIAT / Divulgação)

(FIAT / Divulgação)

SÃO PAULO – Amargando a sexta posição entre os hatches médios, o Bravo precisava de novidades para encarar os concorrentes recém atualizados. Mas o fabricante optou por manter a carroceria e fazer pequenas alterações estéticas, que apostar alto em modificações sem certeza de retorno. Outro sinal de que as coisas não vão mudar é que os preços continuam no mesmo patamar, com aumento médio de 6%, próximo da inflação oficial.

A versão de entrada Essence parte dos R$ 61.990, já a Sporting custa R$ 67.990, a inédita Blackmotion sai por R$ 68.990 e a topo de linha T-Jet tem preço sugerido de R$ 78.490. Se não há mudanças significativas, a Fiat optou em alterar versões. No lugar da antiga versão Absolute, a nova Blackmotion, mais “brava”, com rodas 17 polegadas, faróis escurecidos, minissaias laterais, ponteiras duplas cromadas no escapamento, vários acabamentos em preto e faixas laterais.

De novidade mesmo estão os para-choques mais agressivos com curvas fortes e vincos bem marcados, bem ao gosto brasileiro, contorno preto para as lanternas traseiras, novas rodas em todas as versões e, seguindo a escola francesa, logotipo “Bravo” no meio da tampa traseira.

Por dentro, o médio ganhou novo grafismo nos instrumentos, iluminação branca nos controles e apóio para braço central rebatível com porta-copos no banco traseiro em todas as versões.

Multimídia

Herdado da Chrysler, o novo sistema multimídia “Uconnect”™ é bem mais moderno. Todas as versões permitem comando de voz, por botões no volante e pelo toque na tela, e tem câmera de ré, “hands free” para o celular, “Bluetooth” para tocar as músicas do celular no carro, envio de mensagens pré gravadas e entradas para aparelhos externos. De série na “Blackmotion” e opcional nas demais, navegador GPS acoplado ao “Uconnect”.

A experiência ao volante, não trás novidades, mantendo o mesmo conforto e bom desempenho, com destaque para as suspensões que tem calibração e comportamento particulares, conforme a vocação de cada uma das versões.

 

Sérgio Melo viajou a convite da Fiat.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por