Ford pede aos ‘geeks’ soluções para mobilidade

Sérgio Melo / Especial para Auto Papo
07/02/2015 às 09:50.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:56
 (Nelson Almeida / AFP)

(Nelson Almeida / AFP)

Na “Campus Party”, mais de 8 mil tarados por tecnologia da tribo dos “Geeks”, batizados de “Campuseiros”, estão reunidos desde terça passada até amanhã, em 64 mil m² no Expo São Paulo (Imigrantes), com internet de 50Gbps, pelo menos na teoria, se divertindo coma informática e procurando soluções para problemas atuais como o da “mobilidade”.

Segundo a Gerente Global de Mobilidade da Ford, Erica Klampfl, dentro do projeto “Desafio da Mobilidade Ford Brasil” no terceiro trimestre deste ano será lançado um programa que incentivará desenvolvedores de aplicativos a proporem soluções para os problemas de mobilidade brasileiros, sob o tema “congestionamento”. Se você é do ramo, fique de olho e participe.

Em outro países onde isso já foi feito, interessantes soluções foram encontradas, como, por exemplo, aplicativo para saber pelo celular quais estacionamentos tem vagas disponíveis, que informa aos taxistas qual região da cidade está tendo maior demanda para que se dirijam para lá antes mesmo de serem chamados, que informa onde há vagas em vias públicas e, que permite a troca de veículos por certo período, para, por exemplo, quem tem um sedã e precisa transportar a mesa da sogra no fim de semana em uma caminhonete.

Outra preocupação desse fabricante, que percebe mais importante entregar mobilidade do que “apenas” fabricar e vender carros, é em relação ao melhor aproveitamento do enorme tempo que hoje passamos nos transportes. Fora o motorista, que por um bom tempo ainda precisará estar atento ao volante, os demais deverão ter lazer, muita conectividade e acesso a todas as informações que precisar. (S.M.)

 

Sérgio Melo viajou a convite da Ford.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por