Peugeot aposta suas fichas no utilitário-esportivo 2008 para aumentar participação no mercado

Paulo Leonardo - Hoje em Dia
11/04/2015 às 12:19.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:36
 (Pedro Bicudo)

(Pedro Bicudo)

SANTO ANDRÉ (BA) – Muito conteúdo e tecnologia, visual robusto e moderno, e agilidade no trânsito. Essas são as armas do novo 2008 para ajudar a marca francesa a alavancar seu faturamento no Brasil.
“Queremos que o 2008 seja o ponto de virada para a Peugeot no Brasil. Estamos apostando nisso”, declarou o francês Richard Balse, gerente de Síntese Cliente da PSA (Peugeot Citroën S.A.) Brasil.
A montadora vem apresentando uma sequência de resultados desanimadores. Neste ano, nos três primeiros meses, a Peugeot emplacou no Brasil somente 6.776 unidades, que a colocam com apenas 1,04% do mercado de automóveis e comerciais leves.
A Peugeot apresentou o 2008 brasileiro, fabricado em Porto Real, no Rio, nesta semana, na Bahia. A marca pretende vender cerca de mil carros por mês, 12 mil ao ano. Em termos globais, o 2008 já vendeu, desde seu lançamento, em 2012, 281 mil unidades.
“Na verdade, o papel do 2008 vai ser de aumentar nossa rentabilidade e também de melhorar a imagem que o consumidor brasileiro tem da Peugeot”, explicou Balse.
Para isso, o 2008 chega muito equipado para enfrentar Ford EcoSport e Renault Duster, e pesos-pesados recém-lançados Honda HR-V e Jeep Renegade.
O 2008 terá dois níveis de acabamento (Allure e Griffe, o mais sofisticado) e duas motorizações: 1.6 SmartFlex (122 cv com álcool) e THP 1.6 Turbo (173 cv com álcool).
A versão mais “simples”, a Allure 1.6, custa a partir de R$ 67.190 (câmbio manual) e R$ 70.890 (automático). Já vem com central multimídia touchscreen, navegação por GPS, ar-condicionado digital de 2 zonas, quatro airbags, direção elétrica, piloto automático, entre outros itens. A versão Griffe tem tudo isso e muito mais, como seis airbags (2 de cortina). Custará R$ 71.290 (manual) e R$ 74.990 (automática). A versão Griffe THP (R$ 79.590) tem controle eletrônico de estabilidade, Grip Control, entre outros recursos, mas não tem câmbio automático.
Notou-se também, em todas as versões, a ausência de Isofix.

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