A cidade do Serro realiza, nos dias 10 e 11 de outubro, no Parque de Exposições Jairo Magalhães, a 30ª Festa do Queijo 2015. De 12h às 18h, serão realizados concursos, oficinas, feira gastronômica e shows. A novidade é que nesta edição haverá várias atividades e oficinas com foco nos produtores de carne, leite e queijo. Mais informações: (38) 3541. 2754

Leilão 'CFM Bulltrade'

Uma boa oportunidade para a compra de touros nelore CFM para a próxima estação de monta é o sistema BullTrade oferecido pela Agro-Pecuária CFM. O Leilão Virtual CFM, em que serão oferecidos 500 touros, será no próximo dia 13, a partir das 20h, com transmissão ‘ao vivo’ pelo Canal do Boi (SBA). Informações: www.agrocfm.com.br, 0800 127 111 ou faleconosco@agrocfm.com.br.

Agronomia e logística

Até 20 de outubro, a Louis Dreyfus Commodities estará com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2016, que terá início em janeiro e duração de dois anos. As vagas são para todos os estados e destinadas a profissionais formados entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015 nos cursos de agronomia, logística, administração de empresas, engenharia, ciências contábeis e tecnologia/sistemas da informação. Informações: www.across.com.br/louisdreyfus

Premiação Imaflora

A região do Cerrado mineiro foi a grande premiada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) na VII Prova de Cafés Certificados Imaflora - Rainforest Alliance Certified 2015. Os três primeiros lugares ficaram com fazendas localizadas no Cerrado. A AC Agro Mercantil venceu com o lote de café natural, que atingiu 90,4 pontos. A Comercial Mineira ficou em segundo lugar e Eduardo Pinheiro Campos, em terceiro. O anúncio das 15 melhores amostras, de um total de 104, foi feito durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte.

Cafés de Minas

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais 2015 teve 1.300 amostras inscritas, um crescimento de 26% em relação a 2014. As inscrições foram encerradas em setembro para início das análises física e sensorial. Participam da disputa produtores das quatro regiões cafeeiras do estado: Cerrado, Chapadas de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas. O anúncio dos vencedores será no dia 26 de novembro, em Manhuaçu, na Zona da Mata. Informações: (35) 3821.0020, uregi.lavras@emater.mg.gov.br ou www.emater.mg.gov.br.