Nem a chuva atrapalhou a folia no Centro da capital mineira neste sábado (7). Quase 30 mil pessoas participam do desfile da Banda Mole, na avenida Afonso Pena, segundo estimativa da Polícia Militar. Além de três trios-elétricos, blocos de carnaval, como o Baianas Ozadas, também participam do evento. A expectativa inicial da organização do evento era de que cerca de 40 mil pessoas comparecessem ao desfile.

Confira a galeria de imagens da Banda Mole:

Como já é tradicional em todos os Carnavais, o que não faltou foi irreverência na folia realizada pela banda que está completando 40 anos. Alguns aproveitaram a chuva para usar o guarda-chuva como parte da fantasia. Os amigos Weelington Henrique, de 17 anos, Gutemberg Teotônio, de 17 anos, e Mary in Hell, de 29 anos, coloriram a produção com as cores do novo 'adereço'. "A chuva não tira o brilho da festa, só ajuda a compor o visual", brinca um dos amigos.

Apesar da chuva, desfile da Banda Mole arrasta cerca de 30 mil para o Centro de BH

Nem mesmo a chuva atrapalhou a empolgação dos foliões. (Lucas Prates/Hoje em Dia)

O desfile da Banda Mole começou com quase duas horas de atraso porque faltavam itens de segurança como extintores de incêndio, ambulâncias, placas de sinalização, além de brigadistas. Apenas por volta das 15h é que a folia foi liberada pelo Corpo de Bombeiros, que havia constatado o problema durante uma vistoria.

Ao todo, 120 policiais do Batalhão de Choque atuam para garantir a segurança dos foliões dentro da área delimitada para o desfile, entre a rua da Bahia e a avenida Carandaí. Nas imediações do evento, outros 150 militares do 1º Batalhão e do Batalhão Metrópole foram escalados para evitar a ocorrência de crimes. Até as 19h, quatro ocorrências haviam sido registradas pela PM dentro da área do desfile relacionadas com uso de drogas, furto e brigas.