Aeronave americana vinculada ao narcotráfico na Venezuela é interceptada

AFP
22/02/2013 às 19:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:16

CARACAS - As autoridades venezuelanas interceptaram no oeste do país uma aeronave com matrícula americana, supostamente vinculada ao tráfico de drogas, e detiveram seus dois tripulantes, um canadense e um colombiano, informou nesta sexta-feira (22) o ministro do Interior, Néstor Reverol.

A aeronave, com a matrícula americana N345MD e modelo Aero Comander, foi detectada na noite de quinta-feira e "detida (...) no aeroporto de Acarigua, no estado de Portuguesa (oeste)", disse Reverol à imprensa.

O ministro indicou que a aeronave "procedia de Belize, em um voo ilícito na América Central" e que os dois tripulantes detidos foram identificados como David William Zawski e Jorge Bustamante, canadense e colombiano, respectivamente.

Ambos foram colocados às ordens "da Procuradoria para prosseguir com o curso da investigação", afirmou.

A aeronave "tinha como objetivo final uma pista não autorizada no setor El Meta, no estado de Apure (oeste), razão pela qual se suspeita que estava vinculada ao narcotráfico, explicou.

"Está plenamente comprovado que esta aeronave seria utilizada para trabalhos de tráfico ilícito de droga no estado de Apure" fronteiriço com a Colômbia, acrescentou.

Segundo Reverol, o avião tinha quatro depósitos auxiliares de combustível que lhe permitiam uma autonomia de oito horas de voo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por