Belo Horizonte ganha mais um evento cultural, o Festival Cidade Viva, que será realizado mensalmente, no Viaduto Santa Tereza. A primeira edição rola neste sábado, das 9h às 17h.

O local será fechado para deleite dos passantes, que vão encontrar diversas atrações como food trucks, programação infantil com brinquedos infláveis, shows de jazz, rock, música instrumental, DJs, além de espetáculos teatrais. Tudo isso com entrada franca.

No rol dos food trucks, uma lista: Dip’s Burguers, Vesúvio Pizza, Espetruck, Le Polentine, Rota dos Sabores, Gertrudes Gourmet, Mundo Waffle, Insane, The Van Temakeria, entre outros. E tem também as food bikes: Villa del Churro, Quitanda dos doces, Santo Gelinho e Mirabolando.

A programação para o público infantil conta com os show “Frozen, personagens Disney” e “Mágico Wal”. Os espetáculos “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Super Heróis” e “Princesas” também estão no cardápio, além de desfile do “Mickey e sua Turma”.

Toda a família está convidada, uma vez que vai acontecer gincana com a participação de pais e filhos. Quem quiser aprender a tocar algum instrumento de percussão pode ficar para o “Bloco Show”, um “aulão” de instrumentos musicais.

Haverá ainda bloquinho de Carnaval com a charanga “Padecendo no Paraíso”, composta por aproximadamente 50 mães.

Oficinas culturais como “Brinquedos retrô”, para as crianças montarem os próprios brinquedos. Muita tinta guache e cavaletes para os pequenos soltarem a imaginação e criarem um “Complexo da Pampulha”.
As pinturas serão expostas no próprio evento. Será uma homenagem ao principal cartão postal de BH. Tem ainda oficina de Tai Chi Chuan para a terceira idade.