Projeto Circulando Cultura promoverá encontro especial no próximo sábado

Hoje em Dia
09/12/2015 às 12:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:16
 (Jean Nunes/Divulgação)

(Jean Nunes/Divulgação)

Realizado pelo Instituto João Ayres, o projeto Circulando Cultura promoverá um encontro especial na próxima edição. Neste sábado (12), das 9h às 12h, o músico mineiro Sérgio Pererê se apresenta na Praça Amadeu Lorenzato, bairro Pilar, Olhos D’água. O artista será acompanhando pelo Coral Luzia Boa Morte, composto por 100 crianças sob a regência da Maestrina Luciana Avila.

Com entrada franca, o projeto Circulando Cultura tem como objetivo promover o acesso da população às atividades culturais em Belo Horizonte e região metropolitana. Neste evento, Sérgio Pererê e o Coral Luzia Boa Morte irão reverenciar o Natal através de canções em seus repertórios.


Sérgio Pererê

Mineiro de Belo Horizonte, Sérgio Pererê é cantor, compositor, percussionista, poeta e ator. Com raízes na cultura afro-brasileira, sua história na arte teve influência de seu pai, que também foi músico. No Rio de Janeiro tocou ao lado de Wagner Tiso, cantando canções anteriormente gravadas por Milton Nascimento, e dividiu palco com Naná Vasconcelos. Coordenador da Associação Cultural Bloco Oficina Tambolelê, tem grande destaque no trabalho sociocultural. Excursionou pela Espanha com o grupo Tambolelê em 2006 e 2007, onde aplicou sua metodologia de trabalho com crianças européias. Em outubro do mesmo ano, se apresentou em Nova Iorque em show que uniu Tambolelê, Milton Nascimento e Mauricio Tizumba. Pererê se destaca como compositor em sua carreira solo, com seus discos 'Linha de Estrelas' (2005) e 'Labidumba' (2008).
 

Coral Luzia Boa Morte

O grupo coral teve seu início em 2012 na Escola Municipal Pedro Nava, situada no Bairro Pilar - Olhos D'Água sob a coordenação e regência da Maestrina Luciana Avila. O projeto acontece em parceria com a Escola Integrada, beneficiando alunos do Ensino Fundamental na faixa etária de 7 a 13 anos, com a finalidade de democratizar o acesso ao estudo da música e reduzir a vulnerabilidade social. O coral, que homenageia a Cantora Lírica Luzia Almeida da Boa Morte, valorizando seu legado, tendo ela nos anos 70, participado do coral da Caixa Econômica e do Coral do Palácio das Artes e no inicio dos anos 80, fundou seu próprio Coral, que se apresentou em importantes eventos de Minas Gerais nas décadas de 80 e 90.

A apresentação do coral homenageará a querida Dona Luzia Boa Morte, que faleceu no início deste ano, e também o seu filho João Ayres Boa Morte, falecido em 1993, que deixaram um grande legado para a música.

Serviço

Projeto Circulando Cultura

Sérgio Pererê e Coral Luzia Boa Morte

Data: 12 de dezembro de 2015, sábado

Horário: 9h às 12h

Local: Praça Amadeu Lorenzato – Bairro Pilar Olhos D’água – Belo Horizonte (MG)

Entrada franca

Classificação livre

Realização: Instituto João Ayres

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por