Brasil dá adeus a Hebe, a dama da televisão brasileira

Portal HD
29/09/2012 às 20:59.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:41
 (NELSON ANTOINE/FOTOARENA/AE)

(NELSON ANTOINE/FOTOARENA/AE)

Uma das pioneiras da televisão brasileira, a apresentadora Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado, aos 83 anos, em São Paulo. O sepultamento da apresentadora está previsto para às 9h30 deste domingo, no cemitério Gethsemani. O velório começou na noite de ontem no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado.


O corpo de Hebe foi encontrado em sua cama, por volta das 10h de ontem, por um dos seus seguranças. “Ligaram para ela, e ela não atendeu. Decidiram ligar para um dos seguranças e pediram a ele que fosse ver o que estava acontecendo”, disse o adestrador Ivan Carlos Costa Oliveira, que cuidava dos cachorros da casa da Hebe, no Morumbi, Zona Sul da cidade.


Hebe morreu de parada cardíaca decorrente de complicações de um tumor no peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos) que estava obstruindo o intestino, segundo o oncologista Sérgio Simon, um dos médicos que a acompanhavam.



As idas e vindas de Hebe ao hospital começaram em 2010, quando ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio.


Em março deste ano, outro susto. A apresentadora passou por outra cirurgia para retirar um tumor no intestino. Um mês depois, recuperada, porém um pouco debilitada, voltou ao ar na Rede TV!.


Em junho, Hebe foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. No mês seguinte, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina.


Piora


De acordo com Sérgio Simon, há uma semana Hebe havia piorado muito do câncer. [/LEAD]Mas ela preferiu ficar em casa a enfrentar mais uma internação.


“O tumor piorou muito nos últimos três meses. Ela não conseguia mais se alimentar, estava vivendo à base de soro. Há uma semana ficou pior, o rim estava parando. Foi uma opção dela e da família ficar em casa”, diz Simon.

Velório

O corpo da apresentadora foi levado para o velório no Palácio dos Bandeirantes por volta das 19h. Na porta da casa de Hebe, curiosos e a imprensa, aplaudindo, acompanharam a saída do carro funerário escoltado por dez motos da Polícia Militar e com um cortejo de aproximadamente dez carros.


O único filho da apresentadora, Marcelo Camargo, acompanhou o carro funerário. No mesmo veículo que ele estava Helena Pessutti, mulher de Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe.


No Palácio dos Bandeirantes, uma fila de fãs já se formava para acompanhar a cerimônia fúnebre, aberta às 20 horas para o público. Até o início da noite deste sábado, a assessoria de imprensa do Governo do Estado não soube informar se a família de Hebe Camargo iria abrir o enterro para o público em geral.


O cantor Roberto Carlos (fogo) foi um dos primeiros famosos a se despedir da apresentadora. Outro que causou muita comoção foi Sívio Santos, que deu um último selinho, marca registrada de Hebe.








Confira quem já ganhou selinho de Hebe:

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por