Rede TV! continua sem pagar funcionários e dá o cano em plano de saúde

Do Portal HD
12/09/2012 às 13:19.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:13
 (Reprodução)

(Reprodução)

A situação na Rede TV! está cada dia pior. Além dos atrasos nos pagamentos dos salários, a emissora passou a atrasar o vale-transporte e deixou os funcionários sem plano de saúde. A informação é da blogueira Fabíola Reipert, do R7.

Apesar do desconto mensal na folha de pagamento dos profissionais, que variam entre R$ 100 e R$ 200, o canal não tem repassado o dinheiro para a Porto Seguro, que passou a bloquear os planos.

De acordo com a blogueira, uma das funcionárias, que está grávida, foi impedida de realizar o exame pré-natal, pela falta de pagamento. Alguns dos contratados passaram a contratar um plano particular.

Reipert ainda afirma que tentou contato com a emissora, mas não obteve resposta.

O colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", publicou uma carta enviada pelos funcionários. Confira:

"Nós, funcionários da RedeTV!, estamos sofrendo com atrasos de salários, vale-transporte, e bloqueios no plano de saúde por falta de repasse de pagamento da empresa. A situação vem piorando mês a mês. Os funcionários CLTs não receberam o salário de agosto. Hoje (nesta quarta-feira), a empresa informou que talvez depositasse amanhã apenas 10% do salário. Já os PJs não receberam parte do salário de julho, que deveria ter sido pago em 25/08. Dia 15/09 vence o salário de agosto e estamos sentindo que não será pago. O que mais nos deixa indignados é a falta de respeito. Os atrasos não são justificados, a empresa não nos dá nenhum tipo de satisfação. Enquanto isso, o presidente e o vice da emissora desfrutam de regalias e mordomias, sem se incomodar com a situação. O trânsito no heliponto da TV é muito movimentado. Os donos ficam para baixo e para cima (literalmente) com suas aeronaves, ostentando luxo diante do desespero de seus funcionários, onde muitos não sabem como irão honrar os compromissos: aluguel, a escola dos filhos e, nas piores situações, a própria alimentação e necessidades básicas de sobrevivência. Contamos com a sua colaboração, pois a única coisa que surte efeito é quando a situação da RedeTV! é exposta à opinião pública, através dos veículos de comunicação".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por