O Dia Internacional Contra a Homofobia é celebrado nesta quarta-feira (17). E a melhor maneira de lutar contra o preconceito sofrido por gays, lésbicas e transexuais é promover o conhecimento. As produções audiovisuais são armas importantes nessa luta e a plataforma Netflix está lotada de séries e filmes que, de alguma maneira, abordam o universo – por sinal, se você clicar em “navegar”, irá encontrar uma subcategoria “LGBT”.

Para marcar este importante dia de luta, o Hoje em Dia elencou dez produções presentes na plaforma que são bem bacanas e, de alguma forma, abordam os universos da homossexualidade e da transexualidade. Confira:

 

Sense 8

Nesta série original do Netflix criada pelas irmãs trans Lilly e Lana Wachowski (de “Matrix”), oito pessoas de diferentes partes do mundo estão conectadas sensitivamente. Entre elas, está um ator mexicano gay e uma transexual americana, vivida por uma atriz que também é trans, Jamie Clayton. A segunda temporada foi colocada no ar este mês. 

sense 8

 

Flores Raras

Filme brasileiro dirigido por Bruno Barreto e estrelado por Glória Pires. Conta a história de amor entre a famosa escritora americana Elizabeth Bishop e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares.

flores raras

 

Albert Nobbs

Nesse filme protagonizado por Glenn Close (que foi indicada ao Oscar por essa atuação), ninguém desconfia que o garçom de um hotel há décadas tem um segredo: nasceu como mulher.

albert nobbs

 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

O elogiado filme do diretor Daniel Ribeiro mostra a história de um adolescente cego que vê sua vida transformada ao fazer um novo amigo, que vai lhe ensinar muito sobre a sexualidade.

hoje eu quero voltar sozinho

 

Bridegroom

O documentário britânico usa uma história trágica para discutir o casamento gay. O filme conta a história de Bitney, que não pôde ir ao funeral de seu companheiro porque a família não permitiu

bridegroom

 

Please Like Me

A série de comédia australiana mostra as desventuras de Josh, um rapaz que leva o pé na bunda de uma namorada que acredita que ele seja gay. Isso vai levá-lo a descobrir um universo novo entre homossexuais.

please like me