9ª edição do Horizonte Blues Festival começa amanhã em vários bares de BH

Thiago Pereira
talberto@hojeemdia.com.br
21/08/2017 às 17:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:11
 (Divulgação)

(Divulgação)

“Belo Horizonte está vivendo uma espécie de terceira fase do blues na cidade”, diz o produtor cultural Aristóteles Caetano. À frente da 9ª edição do Horizonte Blues Festival que acontece de amanhã até 2 de setembro, Caetano esteve presente nas outros momentos (final dos anos 80 e depois, nos anos 90, com cita) em que o gênero ganhou força por aqui e acredita que assim como outras iniciativas, o festival é prova disso.

“Estamos desde 2004 nesta batalha, fazendo eventos, de diversas formas, sempre ao redor do blues”, diz. “É um movimento de recuperação, Houve um intervalo grande, e, como o pessoal sabia que eu estava presente nas fases anteriores, me incentivaram a produzir mais coisas, colocar mais temperos nessa panela”, brinca. “O blues em BH tem marca própria, conectado com o que se faz lá fora. O festival é uma forma de ampliar isso”, diz Caetano.

Se durante muito tempo, a ideia do Horizonte Blues Festival era fazer o público frequentar o festival, este ano, a proposta é “levar o festival até o público”, como diz o produtor. Assim, bares e restaurantes da cidade irão receber músicos com shows exclusivos. Amanhã, por exemplo, os presentes na Salumeria Central, na Rua Sapucaí, recebe o blues de Gustavo Holanda & Piero Grandi; na quinta Dom Preto surpreende os frequentadores do Birosca S2, em Santa Tereza, e por aí vai.

Serviço: 9ª edição do Horizonte Blues Festival
De amanhã até 2 de setembro. Programação completa em https://www.facebook.com/HorizonteBluesFestival/

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por