A diva Paula Toller dialoga com o rock

Vanessa Perroni / Hoje em Dia
25/01/2015 às 09:52.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:46
 (Flavio Colker / Divulgação)

(Flavio Colker / Divulgação)

Após hiato de seis anos sem lançar trabalhos, Paula Toller ressurge no cenário musical com seu quarto álbum solo, “Transbordada”. A voz do Kid Abelha revela que uniu “uma Paula com a qual as pessoas estão acostumadas à Paula dos discos solo mais maduros e sofisticados”.

Em parceria com o músico Liminha (produtor dos quatro primeiros álbuns do Kid Abelha), Paula compôs as faixas. São 10 músicas com viés autobiográfico, e que falam de amor, da correria dos tempos atuais, e outros temas. “Com sinceridade, vigor e alegria, estou contando minha história a todos”, garante a moça de 52 anos. Sobre lançar um álbum de inéditas, comenta que já era hora de dar esse passo. “Queria fazer um disco que fosse a minha cara e mostrasse como a música me rejuvenesce, me define. Isso só com canções novas”, afirma.

“’Transbordada’ é pop com experimentações”, assim define Paula, que abusou de vocal, teclado e guitarra nesse projeto, bem na contramão do anterior “Nosso” (2008). “A energia roqueira, para mim, é o ideal. Estou adorando gritar e dançar”, confessa.

A dançante “Tímidos Românticos” abre o disco, que reserva espaço para faixas com mais distorções e um ‘rock mais pesado e sujo’, como “Seu Nome é Blá”. Os fãs acostumados com a ‘Paula do Kid Abelha’ certamente vão curtir as faixas “Será Que Eu Vou me Arrepender” e “O Sol Desaparece”, repletas de romantismo e com melodia mais leve.

Voltando à produção do disco, não foi só Liminha que Paula buscou em seu passado recente para executar este trabalho. Primeiro baterista da banda e atualmente produtor, Beni Borja marcou presença na faixa “À Deriva pela Vida”. O músico João Barone (Paralamas do Sucesso) tocou bateria em “Ohayou”, música que encerra os trabalhos do disco.

O projeto contou, ainda, com a mão de Arnaldo Antunes na faixa “Será Que Eu Vou Me Arrepender”, na qual Paula divide os vocais com Hélio Flanders, da banda Vanguart. O rapper mineiro Flávio Renegado chegou a gravar com a moça a faixa “Já Chegou a Hora”, mas acabou ficando de fora por problemas técnicos.

Sem planos para o Kid Abelha, Paula está focada na turnê “Transbordada”, que iniciou em Porto Alegre, em outubro do ano passado, e que deve passar por Belo Horizonte nos próximos meses. “É uma junção do novo repertório com canções do lado B do Kid Abelha em nova roupagem”, adianta. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por