A reinvenção do artesanato em estilo português

Lady Campos - Do Hoje em Dia
22/03/2013 às 23:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:10
 (Divulgação)

(Divulgação)

Misturar  trabalhos manuais -  bordados richelieu, ponto cheio e outras artesanais -  com modelagem atual e estampas delicadas é a receita de sucesso da estilista potiguar Helô Rocha, segunda a se apresentar, hoje, no São Paulo Fashion Week. Com sua marca Têca, Helô exibiu coleção feminina e romântica embalada pela voz da irmã Roberta Sá, que cantou ao vivo e em cores.

Inspirado no desenho e colorido de porcelanas antigas, vasos chineses, louças e azulejos portugueses, o verão 2014 da Têca ganhou musculatura com idílicos vestidos longos e de alcinha, refrescantes shorts e tops, além de saias longas godês com barrado em renda e bordado. “Eu tento trazer o regional para o universal... já trabalhei muito com madeira talhada, renda, palha.

Faço interferências pra ficar do seu jeito”, ressalta Helô, que utilizou tecido que lembra tapeçaria em vestidos curtos e não dispensou seda e algodão. A estilista também reeditou saia e blusa com estampa exclusiva e formato de lenço, sucesso no verão passado. Também acrescentou o blazer branco como peça essencial  às produções do verão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por